
Projetos
Internacionais.
A R-Crio também tem parcerias estratégicas e atividades internacionais que contribuem com as terapias celulares e o mercado de saúde regenerativa como um todo.
Cultivo de células em gravidade zero.
Em parceria com a São Leopoldo Mandic, Universidade da Flórida e o Instituto Michaellis, a R-Crio está enviando células-tronco para o espaço. Esse estudo é fruto de uma parceria institucional com o Laboratório de Ciências da Vida, dentro do Kennedy Space Center, da Nasa, onde estudamos os efeitos de pouca gravidade no estímulo para multiplicação das células-tronco. Além disso, também buscamos entender os benefícios e malefícios fisiológicos de pouca ou nenhuma gravidade nas células do corpo humano.
.jpeg)

“Quando a gente muda e deixa de usar o estímulo químico e passamos a usar o físico é esperado que a gente tenha células mais puras e mais qualificadas para o desempenho daquela mesma função, com uma potência maior. Então, células cultivadas em ambientes de micro gravidade, é esperado que elas necessitem de um menor estímulo químico para que elas cumpram com as funções esperadas e, mais do que isso, que elas tenham um maior potencial para o desempenho daquela atividade pra funcionar como um remédio, como um medicamento de fato só que biológico na sua essência”, disse José Ricardo, presidente da R-Crio, em entrevista ao G1 em Novembro de 2023
Eventos Science Days para jovens na ciência.
Como fruto da relação construída em 2017 com o KSCIA e Michaellis Foundation, a R-Crio foi convidada em 2018 para participar do Science Days, evento para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares sobre os campos STEM da ciência (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em inglês). Todos os anos a R-Crio participa do eventos de amplitude nacional no Brasil, promovendo o conhecimento desde cedo sobre a longevidade, biologia celular e futuro da medicina e odontologia regenerativa.

