Dente do Siso

Dente do Siso

Dente do siso

Uma oportunidade para jovens e adultos.

Na polpa dentária dos dentes do siso também existem células-tronco mesenquimais em grande quantidade. Essa células são as responsáveis por originar os tecidos e órgãos do corpo humano. Quando coletadas e armazenadas corretamente, elas permitem ao beneficiário mais acesso a possibilidades da medicina por toda a vida.

A criopreservação permite que o indivíduo tenha suas próprias células-tronco para serem armazenadas por toda a vida. Como são células do próprio indivíduo, não há riscos de rejeição ou necessidade de exame de compatibilidade. Esse material valioso é a chave para promover a regeneração de algum órgão ou tecido do corpo que já esteja envelhecido, ou substituir células que já não estarão funcionando da maneira correta.

Como funciona  a coleta e o armazenamento?

Toda coleta de dente do siso que tenha como objetivo a coleta para uso terapêutico de células-tronco deve se feita em um dentista credenciado e treinado para isso, de acordo com resoluções do CFO (Conselho Federal de Odontologia).

Para fazer a criopreservação só é necessário um dente do siso com 1/3 de raiz no momento da coleta. Essa é a garantia de que a polpa dentária e as células-tronco estão preservadas, sem contaminação do ambiente e ainda bem nutridas.

A coleta de células-tronco pela polpa dentária exige também uma radiografia e um exame sorológico, duas exigências regulatórias para coletar e armazenar células-tronco objetivando o uso em terapias celulares.

Coleta

Você irá visitar o dentista credenciado de sua região. Ele será responsável por um primeiro exame e então agendar a coleta.

Transporte

Na data da coleta a R-Crio terá enviado um Kit de Coleta para a clínica do dentista. O Kit será transportado em até 48h para nosso laboratório e escritório em Campinas/SP.

Cultivo

Realizamos testes de viabilidade celular, de acordo com a RDC 214/2018 da Anvisa, a qual descreve ensaios de qualidade que comprovam a utilidade das células-tronco armazenadas em terapias celulares.

Certificação

Após os testes de qualidade e multiplicação celular enviaremos para a residência do beneficiário um Certificado de Criopreservação, formalizando a criopreservação, quantidade de células armazenadas e os testes realizados.

Terapias Celulares

Um novo olhar para a saúde

Hoje estamos vivendo mais, mas isso incidiu um aumento nas doenças crônico-degenerativa, muitas relacionadas diretamente com o envelhecimento e mal funcionamento de nossas células.

A polpa dentária possui células-tronco mesenquimais. Essas células possuem três grandes capacidades: se multiplicar e formar novas células-tronco; se transformar em outras células do corpo e; controlar a resposta inflamatória do organismo.

Com essas capacidades, temos a possibilidade de usar as células-tronco das mais diversas formas, como para promover a regeneração do tecido cardíaco após infarto, regeneração da córnea em caso de queimaduras, lesões de medula, regeneração de células-beta do pâncreas (produtoras de insulina), Covid-19, osteoartrite, entre outras.

Por que Armazenar?

Os dentes do siso representam uma oportunidade única para jovens e adultos terem uma matéria-prima valiosa para ser usada em sua saúde ao longo da vida.

Isto se deve ao fato de que a maioria dos adultos e jovens devem passar pelo procedimento de extração do terceiro molar, e essa geração não teve a oportunidade de coletar suas células-tronco durante a infância ou em seu nascimento. Por isso, coletar o dente do siso para criopreservação de suas células-tronco é uma forma conveniente e prática de garantir mais uma forma de saúde.

Dente de Leite

A criopreservação da polpa do dente de leite permite que seus filhos tenham as células-tronco armazenadas por décadas, até mesmo quando estiverem na idade adulta ou sênior.

Periósteo

Essa fonte de células-tronco permite uma coleta de forma simples e que também pode ser realizada em dentistas por todo Brasil. 

Adiposo

A coleta de células tronco do tecido adiposo permite que adultos que estejam passando por um procedimento estético coletem uma parcela desse tecido, o qual será enviado para a R-Crio isolar e multiplicar as células-tronco ali presentes.

Blog

Entrevista especial: células-tronco como terapia para o autismo.

Entrevista especial: células-tronco como terapia para o autismo.

Conhecido no meio científico como Transtorno do Espectro Autista (TEA), o autismo é uma condição neurológica, comumente identificada na primeira infância. Segundo a OMS, em relatório recente, estima-se que uma em cada 160 crianças apresenta o transtorno no mundo. Ainda não se conhece com certeza o que causa o autismo, mas a medicina suspeita que [...]

10 Dicas para Melhor Qualidade de Vida no Trabalho

10 Dicas para Melhor Qualidade de Vida no Trabalho

Qualidade de vida é um termo frequentemente usado hoje em dia. Ele se refere às práticas saudáveis que buscam levar mais tranquilidade, menos estresse e mais harmonia em nossa vida. Também é importante manter essa qualidade de vida no trabalho, pois ele é grande parte do nosso dia! E olha só: a qualidade de vida [...]

Células-tronco do periósteo do palato: afinal, o que é isso?

Células-tronco do periósteo do palato: afinal, o que é isso?

Sabemos que antigamente o armazenamento de células-tronco era restrito aos recém nascidos por meio do sangue e tecido do cordão umbilical. Entretanto, com o passar do tempo, a tecnologia permitiu que crianças pouquinho mais velhas também armazenem por meio do dente de leite. Agora, existe também uma nova forma de coleta, permitindo que adultos coletem [...]