A coleta de células-tronco é um serviço já oferecido há muitos anos por laboratórios do Brasil e do mundo. Entretanto, somente alguns laboratórios do mundo realizam com excelência o processo do começo ao fim, iniciando o processo com exames importantes para a coleta, e finalizando com um transporte especializado e com controle de tempo e temperatura. Conheça nesse texto alguns diferenciais do laboratório da R-Crio, nossas parcerias e entenda como realizamos a melhor coleta de células-tronco em São Paulo e no Brasil todo!

DIFERENCIAIS.

Claro que somos suspeitos para falar, mas temos alguns diferenciais que merecem ser destacados frente a outros laboratórios do Brasil e do mundo. Primeiramente, nosso diferencial que consideramos mais importante é o de armazenar células-tronco prontas para uso. Isso é muito importante pois, já que o armazenamento é para a vida toda, importante você saber desde o começo que suas células estão em condições de uso logo no primeiro dia do seu armazenamento. É comum outros laboratórios só realizarem os devidos ensaios de qualidade no momento da solicitação de uso, porém consideramos isso arriscado. Nós realizamos o armazenamento e ainda enviamos um Certificado de Criopreservação ao beneficiário. Em um outro texto explicamos nossos processos de qualidade, os quais são garantidos por patente internacional.

Além disso nossos beneficiários podem contar com outros diferenciais do nosso laboratório para realizar a coleta de células-tronco em São Paulo e região. Trabalhamos somente com dentistas treinados por nós e também que nos apresentem a licença sanitária da clínica anualmente. Conheça aqui o que um dentista precisa para ser um coletor de células-tronco da R-Crio.

Outro ponto importante de mencionar é que a R-Crio procura ter alguns cuidados especiais com as células dos clientes. Um detalhe especial é que utilizamos meios de cultura xenofree. Isso quer dizer que o líquido que usamos para cultivar as células não possui componentes animais, preservando a qualidade da célula para o momento da entrega.

coleta de células-tronco em são paulo

LABORATÓRIO.

Nosso laboratório também pensa de uma maneira inusitada. Para nossos beneficiários terem mais sucesso com sua criopreservação, não basta ter as células-tronco criopreservadas, mas também que elas tenham acesso aos tratamentos que utilizam essas células-tronco. Por isso, a R-Crio também realiza diferentes tipos de serviços, e que juntos “preparam o terreno” para a promoção de saúde com células-tronco.

De início, é importante lembrar que somos mais que um laboratório de criopreservação. Somos também um Centro de Processamento Celular (CPC)! Isso quer dizer que estamos habilitados pela Anvisa para processar e entregar células-tronco para uso terapêutico, conforme a resolução RDC 214/2018 da Anvisa (entenda aqui). Isso aconteceu em 2018, quando a Anvisa publicou essa resolução explicando tudo o que um laboratório precisa ter para entregar células para uso em saúde. Nós já atendíamos essa resolução, porém ainda éramos classificados como Centro de Tecnologia Celular (CTC), nome genérico dado aos centros de criogenia. Não havia a classificação oficial do órgão regulatório até 2018, e isso só destacou ainda mais nosso objetivo.

Dentro da R-Crio existe também um laboratório de bioengenharia, criado para desenvolvermos soluções para usar células-tronco com materiais que são usados no corpo humano, como uma prótese ortopédica ou um implante dentário. Nós escrevemos recentemente um texto sobre biomateriais e células-tronco, clique aqui para dar uma olhada.

Mas nós pensamos além. Além do armazenamento de células-tronco, nós sabemos que a realização de pesquisas e a informação, começando pelas universidades, também são peças chaves para a consolidação da saúde por meio de terapias celulares. Por isso, nós temos a R-Crio Educacional, serviço oferecido em parceria com universidades para alunos e professores conhecerem o método de criopreservação, formas de uso das células-tronco e desenvolverem características como o empreendedorismo, inovação e pesquisa científica. Por fim, também oferecemos a prestação de serviço, onde processamos as células-tronco e entregamos para terapias celulares experimentais ou ensaios clínicos. Nesses casos, as empresas que estão realizando esses ensaios podem não ter o laboratório nem o know-how para processar as células, e por isso contratam nosso laboratório.

coleta de células-tronco em são paulo

PARCERIAS.

Outro motivo de orgulho para a R-Crio são as parcerias conquistadas ao longo dos seis anos de história da R-Crio. Felizmente encontramos muitos amigos pelo caminho, pessoas e empresas que se tornaram tão entusiastas quanto nós em relação às possibilidades que coleta de células-tronco oferece para a vida de todos.

A Anadem – Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bio-ética é uma delas, e que chegou para ficar. Fundada em 1998 em Porto Alegre, a empresa é a maior autoridade em direito médico, e hoje estão juntos com a R-Crio em diversas atividades, desde a promoção de vendas até parcerias para realização de ensaios clínicos com células-tronco.

A ABO – Associação Brasileira de Odontologia também é um grande parceiro da R-Crio. Eles concederam o Selo ABO Recomenda, um mérito para ratificar a qualidade do produto/serviço oferecido, por meio de uma avaliação da comissão técnica, administrativa e comercial da Associação. Ela julga a relevância, conformidade e percepção de mercado dos indicados ao Selo ABO.

Somos também muito orgulhosos da parceria com o Kennedy Space Center, centro educacional e de treinamento da NASA na Flórida. A R-Crio se aproximou da instituição por meio da Câmara de Comércio Brasil-Flórida, e desde então participamos todos os anos do Science Days, um evento que busca introduzir crianças e jovens na ciência. Eles possuem o programa S.T.E.A.M, compreendido por Science (ciência), Techonology (tecnologia), Engineering (engenharia), Arts (artes) e Math (matemática).

Temos uma aba em nosso site dedicada somente aos nossos parceiros. Confira por aqui.

R-Crio: Qualidade em Coleta de Células-tronco em São Paulo.

Adoramos compartilhar textos como esse com vocês, pois sabemos que trabalhamos com um tema complexo e que merece muita atenção e confiança de nossos beneficiários. A “transparência com cliente” é um dos alicerces sob a R-Crio desde sua fundação, em 2016, e por isso gostamos de dedicar esse tempo para apresentar para você nossas conquistas, as quais também são compartilhadas com você.

Continue seguindo a gente e lendo mais sobre o maravilhoso universo das células-tronco, e entenda cada vez mais como buscamos realizar nosso trabalho da melhor forma que nos é possível!

Até um próximo texto!