A medicina moderna oferece diversas novas possibilidades de saúde para nossa vida e das crianças. A tecnologia não é diferente. Hoje cada vez mais ouvimos falar sobre gadgets, Internet da Coisas (IoT), aplicativos e inovações em geral que buscam oferecer novas formas de cuidar da saúde. Entretanto, algumas dessas novidades ainda são inviáveis por conta dos altos custos de produção. E diferente do que muitos pensam, armazenar células-tronco é uma tecnologia acessível para a maior parte da população. Entenda o armazenamento de células-tronco e os custos envolvidos na coleta, e descubra qual o valor para guardar células-tronco de sua família.

Quanto custa para guardar células-tronco?

O valor para guardar células-tronco na R-Crio é próximo dos R$ 60 por mês. Diferente do que muitos pensam, é um valor baixo em relação à tecnologia e conhecimento embarcado. Esse é o valor do armazenamento e criopreservação já em condições de uso e com garantia de qualidade para as células serem usadas em tratamentos de saúde. Em adição, isso também inclui um Certificado de Criopreservação, documento que registra os ensaios de qualidade realizados, quantidade de células-tronco guardadas, data do armazenamento, código das células-tronco nos tanques de nitrogênio e também a assinatura do responsável técnico pelo laboratório, Dr. José Ricardo Muniz Ferreira.

criopreservação de células-tronco

Modelo de Certificado de Criopreservação.

Realização da coleta de células-tronco.

Para chegarmos ao armazenamento há os desafios dos exames, coleta e processamento celular dentro do laboratório. Nessa fase são necessárias duas consultas com o dentista credenciado, uma para avaliação e outra para realização da coleta. Ambas já estão inclusas no valor de adesão do serviço. Veja aqui como funciona a coleta.

A logística também está inclusa. Ela permite que enviemos o Kit de Coleta para a clínica, e também fazermos a retirada do Kit já com o dente do beneficiário. Utilizamos o transporte aéreo e rodoviário para recebermos o dente. Ele deve chegar em até 48h após a realização da coleta para preservar a saúde das células-tronco ali presentes.

Posteriormente, quando as células-tronco chegam no laboratório, a R-Crio também faz testes de qualidade que já garantem ao beneficiário que as células-tronco estão prontas para uso. É comum que laboratórios do mundo todo só realizem esses exames no momento que o cliente precisa usar. Nós preferimos fazer os testes antes, garantindo o uso das células desde o primeiro dia do congelamento. Entenda aqui sobre os ensaios de garantia de qualidade.

Portanto, as duas consultas com o dentista credenciado, transporte de ida e volta do Kit de Coleta, multiplicação e ensaios de qualidade das células-tronco para uso, e um primeiro ano de armazenamento tem valor de R$ 4.200 junto a R-Crio.

Qual valor para guardar células-tronco?

Pode parecer que a gente se confundiu e colocou o mesmo título duas vezes nesse texto. Mas “valor” é diferente de “custo”, e é importantíssimo entender esse equilíbrio na hora de considerar um serviço ou produto, principalmente quando se trata da saúde de nossa família.

O armazenamento de células-tronco tem um valor especial na vida de qualquer pai e mãe: é um presente para a saúde de seus filhos. Guardar as células-tronco das crianças é uma forma que as famílias enxergam para dar mais uma fonte de proteção e prevenção com a saúde. Muitos casos de doenças e problemas de saúde comuns ainda não possuem solução definitiva. É o exemplo da diabetes, doenças cardíacas, artrite e artrose e doenças pulmonares. Para eles só há tratamentos paliativos que não curam a doença, mas melhoram a qualidade de vida de quem necessita. Nesse contexto, a células-tronco se apresentam como um recurso que pode oferecer mais uma alternativa e esperança de tratamento.

Comprometimento com a qualidade.

Comentamos acima que dentro dos custos de nossa contratação estão inclusos os testes de qualidade das células-tronco no laboratório. Isso é um grande valor para você que está considerando o armazenamento. Sabemos que ao redor do mundo os laboratórios só realizam os ensaios de qualidade quando o cliente pede as células-tronco para usar. Mas consideramos isso arriscado demais para a família.

O armazenamento de células-tronco é para a vida toda. A criança coleta com 5, 6 anos de idade, e provavelmente irá utilizar as células só na vida adulta ou mesmo na velhice. Mas imagina só manter as células armazenadas por décadas, pagando um valor recorrente todos anos, e, na hora que você mais precisa, descobrir que elas não estão aptas para uso. Por isso, o laboratório da R-Crio tem o compromisso de realizar os testes de qualidade ANTES mesmo de congelar, dando a garantia de que as células vão ficar guardadas já nas condições adequadas para utilização.

Transparência com cliente.

Um dos pilares da R-Crio é buscar a transparência com o cliente e de tudo que está sendo realizado. Para isso, além do Certificado de Criopreservação, nós também contamos com um time de consultores científicos que ajudam nossos clientes com dúvidas técnicas sobre terapias celulares, além de outras atividades. Nossos consultores são também um grande suporte para manter a R-Crio a par de inovações mundiais na área das terapias celulares e processamento celular.

A transparência também se dá por meio das Timelines, materiais que enviamos aos clientes a cada passo concluído pelo laboratório. As Timelines explicam brevemente o ensaio de qualidade que foi realizado, e também mencionam o estágio que vamos iniciar logo em seguida. Assim o cliente pode se manter atualizado, sabendo de tudo que estamos fazendo. Veja aqui os diferenciais da R-Crio.

Armazene células-tronco.

Viu só? Armazenar células-tronco tem um valor especial, comparando-se a outros itens de desejo do nosso dia a dia. Elas significam mais saúde para as pessoas que mais amamos, e isso sempre deve ser levado em conta no momento de avaliar custo vs. valor.

Por isso, convidamos você a pensar com carinho no armazenamento de células-tronco para sua família. Inclua o armazenamento em seu planejamento familiar, e passe a considerar ele como um seguro de saúde ou cronograma de vacinação.

Sem dúvidas você estará dando um grande presente para seus filhos, e eles irão te agradecer quando crescerem.

Adoramos ter você por aqui. Continue lendo nosso blog.

Até um próximo texto!