Conheça a R-Crio

Acreditamos que tomar medidas que melhorem a nossa qualidade de vida já não é mais um sonho, mas sim uma realidade possível. Por isso, a R•Crio é movida por um objetivo simples, mas cheio de responsabilidade e dedicação: usar a tecnologia a favor da vida através da medicina personalizada. Sabemos que uma pequena sementinha plantada hoje poderá ser o fruto de uma vida plena e saudável. Por isso, cuidamos das novas gerações com o mesmo carinho e dedicação de seus pais, pensando não somente no dia de hoje, mas em toda a trajetória das crianças.

E como fazemos isso?

Através da Criopreservação (armazenamento de células-tronco extraídas a partir da polpa do dente de leite), procuramos oferecer para cada família saúde, conforto e segurança.

Ao infinito e além

Através do processo de armazenamento de células-tronco, temos a missão de viabilizar saúde e qualidade de vida para cada família que acredita e confia no nosso trabalho. E não é novidade que a R-Crio tem um olhar para o futuro! É isso que nos motiva a contribuir para os avanços da medicina personalizada e trabalhar duro pelo bem estar e pela saúde de todos. Por isso, não temos como sonho, mas sim como visão, estar presente junto a milhares de famílias, decifrando e preservando o que é essencial à vida.

Apenas o começo de uma longa trajetória

Nossa atuação tem um histórico de mais de 10 anos de pesquisas na área médica e investimentos em infraestrutura e tecnologia. Acompanhe nossos passos:

  • 2005

    Pesquisas na área de Biomateriais para regeneração óssea.

  • 2006

    CÉLULAS REPROGRAMADAS

    Shinya Yamanaka e sua equipe, da Universidade de Kyoto, no Japão, descobrem uma maneira de criar células pluripotentes a partir de células adultas. Seu time reprograma células adultas inserindo e expressando quatro genes – formando células-tronco induzidas à pluripotência.

  • 2007

    Estudos para desenvolvimento de um arcabouço para reconstrução óssea com uso de células-tronco.

  • 2007

    PRÊMIO NOBEL

    Sir. Martin J. Evans compartilha o Prêmio Nobel de medicina com Mario Capecchi e Oliver Smithies pelo trabalho em genética e células-tronco embrionárias.

  • 2009

    Colaboração com profissionais da Universidade de São Paulo para pesquisa sobre células-tronco do dente de leite com uso de hidroxiapatita.

  • 2010

    LESÃO MEDULAR

    Uma pessoa com lesão medular se tornou a primeira a receber um tratamento médico empregando células-tronco embrionária humana, como parte de um teste feito pela empresa Geron, pioneira em terapia com células-tronco embrionárias.

  • 2011

    Início da elaboração do plano de negócios.

  • 2012

    Término da descrição de todo o processo operacional.

  • 2012

    OUTRO PRÊMIO NOBEL

    Yamanaka ganha um Prêmio Nobel por criar células-tronco pluripotentes induzidas, compartilhado com John Gurdon da Universidade de Cambridge.

  • 2013

    Depósito da patente e entrada de investidores.

  • 2014

    Início das atividades.

  • 2014

    TESTES EM HUMANOS

    Masayo Takahashi, do Instituto Riken, no Japao, seleciona pacientes para tentativa terapêutica baseadas no uso de células-tronco induzidas à pluripotência para tratar a cegueira relacionada à idade.

  • 2015

    Regulamentação pela Anvisa.

Infraestrutura de Qualidade e Confiança

Contamos com uma equipe altamente qualificada, com mestres, doutores e pós-doutores formados por universidades de ponta, e centros de pesquisa de referência nacional e internacional, desde o laboratório até a presidência da empresa. Isso é o que nos trouxe até aqui e o que tem nos levado cada vez mais longe!

Processo exclusivo e protegido por patente

A R•Crio tem uma estrutura com tecnologia de ponta, devidamente certificada pela Anvisa e com área de processamento classificada como ISO 7 (Organização Internacional de Padronização).

Única empresa que faz coleta exclusiva

Desde o começo buscamos por qualidade e inovação, o que tem nos tornado referência em nossa área de atuação. Somos a única empresa que faz coleta exclusiva de células-tronco da polpa do dente de leite.

Sistema Informatizado de Criopreservação

Temos um sistema informatizado que garante a rastreabilidade de todo o processo, desde a extração do dente até a criopreservação. Para a execução de cada processo, realizamos um trabalho homogêneo e de qualidade.