Tratamentos com células-tronco: 5 terapias já realizadas com sucesso

Os tratamentos com células-tronco, tanto no Brasil quanto no mundo, estão cada vez mais eficazes e acessíveis. Pelo alto grau de multiplicação dessas células, elas têm sido usadas em diversas áreas da medicina e prometem cada vez mais revolucionar o cuidado com a saúde.

Conforme a medicina avança, os tratamentos com células-tronco têm se tornado uma opção para curar doenças antes consideradas incuráveis. Entre elas podemos destacar desde as mais simples, como queimaduras e fraturas, até outras mais delicadas como diabetes, Alzheimer e autismo.

Para os pais e mães que planejam um futuro com ainda mais saúde para os filhos, o armazenamento de células-tronco é uma opção que pode proporcionar essa segurança. Isso pode permitir o acesso a tratamentos inovadores no futuro, caso a criança precise.

Mas antes de dar esse passo importante para o futuro, é imprescindível conhecer mais sobre os tratamentos e terapias que já utilizam essas células especiais. Conheça a seguir 5 áreas que já tem casos de sucesso!

Quais terapias e tratamentos com células-tronco já foram realizados com sucesso?

Antes de tudo, é importante lembrar que todos os tratamentos com células-tronco envolvem testes rigorosos em laboratórios e clínicas especializadas. Essas pesquisas, principalmente para doenças mais graves, representam verdadeiros desafios para a medicina, e por isso passam por um processo longo antes de chegar às fases finais.

Entre as terapias já realizadas ou em fase final de teste, podemos destacar cinco delas:

  • Reconstrução Óssea em Fissura Labiopalatina
  • Enxerto em queimaduras de terceiro grau
  • Doença do enxerto contra hospedeiro
  • Regeneração da córnea
  • Regeneração de lesões ósseas

Além dessas 5 principais, outros diversos tratamentos com células-tronco estão em fase de estudo: fibrose pulmonar idioática, transplante renal, doenças de Crohn, cardiomiopatia isquémica, distrofia muscular, cirrose, entre tantas outras.

Terapias aprovadas para comercialização

Embora no Brasil os estudos estejam avançando a passos largos, em outros países essa também é uma realidade. Esse é o caso dos Estados Unidos e da Europa, por exemplo.

Nesses locais, dois importantes tratamentos com células-troncomerecem destaque, porque não só já foram testados, aplicados e aprovados, como também já estão liberados para comercialização.

A reconstrução de córnea danificada por queimadura e o enxerto ósseo (Osteocel e Trinity) são duas das terapias que já são aplicadas com frequência nesses países, o que comprova a eficácia e o enorme potencial dessas células especiais para doenças relacionadas.

Os avanços do último ano

2017 foi um ano muito promissor para os estudos científicos envolvendo células-tronco. Isso porque as propriedades dessas células especiais têm criado novos horizontes para a saúde em diversos campos.

No último ano, diversos estudos passaram por grandes avanços, como os tratamentos para esclerose múltipla, câncer, asma, autismo, entre outros. Leia mais sobre os avanços do último ano aqui.

Tratamentos com células-tronco do dente de leite

Uma das células que mais tem sido utilizadas nessas novas pesquisas são as células-tronco do dente de leite. Essas células são do tipo mesenquimais e podem ser extraídas a partir de qualquer dente de leite.

Quando coletadas e armazenadas, essas células fornecem então maior segurança ao futuro da criança, já que podem ser utilizadas em diversos tratamentos futuros.

Conte com a R-Crio para fazer o armazenamento das células-tronco dos dentinhos de seu filho!

 


Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

O tratamento de um futuro que começa agora

Sempre em busca de saúde para toda a sua família, temos como meta oferecer as melhores opções de planos que a medicina personalizada pode oferecer para o bem estar de cada um.

Quero Saber Mais
Acompanhe nossas Redes Sociais