R•Crio: 5 anos de dedicação ao armazenamento de células-tronco da polpa do dente de leite

Em agosto, a R•Crio comemora 5 anos de empenho no desenvolvimento de tecnologias para o armazenamento de células-tronco da polpa do dente de leite. Então, para celebrar o crescimento e sucesso da empresa, reunimos algumas conquistas que fazem a R•Crio ser referência em qualidade.

Como armazenar células-tronco da polpa do dente de leite: conheça a RCrio

Fundada em 2013, a R•Crio tornou-se referência mundial devido ao padrão de qualidade no processo de coleta das células-tronco da polpa do dente de leite. Isso porque, com um histórico de mais de 10 anos em pesquisa, a empresa conta com um time qualificado de cientistas e especialistas no laboratório. Além disso, conta com mais de 1.000 dentistas credenciados atuando em todos os estados do país.

O grande diferencial da R•Crio é o rigoroso controle de qualidade. Isso garante que todo o processo de isolamento, expansão e criopreservação seja reconhecido pela Anvisa.

Construção do laboratório para pesquisa de biomateriais

Em 2016, foi dado início a um novo módulo de atuação da R•Crio: a R•Crio Bioengenharia. O objetivo deste novo projeto é entender as demandas do mercado na área de Medicina Regenerativa. Para isso, nele são desenvolvidas soluções tecnológicas através de novos processos e produtos com biomateriais associados às células-tronco, além de sinalizadores específicos para a efetiva aplicação clínica.

No departamento, existe um laboratório especializado e detalhadamente confeccionado para o desenvolvimento de suas atividades. A equipe é formada por engenheiros, dentistas, farmacêuticos, biomédicos e físicos. Além disso, possui vasta interação com parceiros externos, atuantes nas clínicas médicas, como cirurgiões-plásticos, ortopedistas e médicos, vinculados às renomadas instituições nacionais e internacionais.

Reconhecimento internacional

Em 2016, os especialistas José Ricardo Muniz Ferreira e Roberto Fanganiello foram os primeiros brasileiros convidados a se apresentar no Space Life Science Laboratory. Este espaço é fruto de uma parceria entre o governo da Flórida e a NASA, em Merritt Island (EUA). No workshop apresentado, os cientistas falaram sobre o empreendedorismo, inovação e pesquisas sobre as células tronco da polpa do dente de leite.

Em 2019, a R•Crio foi convidada para participar do 7º Simpósio Internacional sobre Superfícies e Interfaces de Biomateriais, no Canadá. E, em dezembro, os cientistas da R•Crio participarão de um evento na Flórida. Eles ministrarão uma importante palestra sobre a aplicação de células-tronco da polpa do dente de leite na Engenharia de Tecidos.

Reconhecimento da ABO através do selo ABO Recomenda

Em 2018, a R•Crio recebeu o selo 0 ABO Recomenda. A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) é a maior rede de odontologia do mundo. Além disso, essa entidade é fundamental para a evolução dos profissionais da área e para a qualidade do serviço prestado à população brasileira.

Participação nos eventos do Science Days em 2018 e 2019

 Em 2018 e 2019, a R•Crio foi convidada a compartilhar o conhecimento sobre o incrível potencial das células-tronco presentes nos dentinhos de leite.

O Science Days é um evento que apresenta novas perspectivas da Ciência à sociedade. Além disso, é uma oportunidade de aproximar os jovens da Ciência e dos avanços tecnológicos que acontecem.

Grupo Qualidade em Saúde

Para auxiliar a gestão de clínicas credenciadas, a R•Crio fechou uma parceria com o Grupo Qualidade em Saúde (QS). Isso porque o grupo atua em mais de 400 clínicas em todo o Brasil e promove soluções na área de marketing, finanças e vendas.

RCrio Educacional

Como forma de promover mais conhecimento na área da Medicina Regenerativa, a R•Crio está lançando o R•Crio Educacional. Antes de mais nada, este projeto, ainda em fase de negociação, contará com um portal de ensino a distância e aulas presenciais. Os cursos serão direcionados para pós-graduados que buscam mais conhecimento na Medicina Regenerativa.

Escolha armazenar com a R•Crio

A ciência ainda estuda os tratamentos com as células-tronco da polpa do dente de leite. No entanto, o que podemos fazer agora é permitir o acesso às possibilidades através do armazenamento.

Isso porque essas inovações promovem maior longevidade e qualidade de vida. E essa realidade já pode fazer parte da sua família. Entre em contato com nossa equipe e faça seu orçamento.


O tratamento de um futuro que começa agora

Sempre em busca de saúde para toda a sua família, temos como meta oferecer as melhores opções de planos que a medicina personalizada pode oferecer para o bem estar de cada um.

Quero Saber Mais
Acompanhe nossas Redes Sociais