O que há por trás da grande decisão de armazenar células-tronco?

Saiba o que motivou essas grandes mulheres a guardarem as células-tronco dos filhos

Muitas famílias já optaram por armazenar células-tronco de seus filhos. O enorme potencial dessas células na medicina regenerativa, a segurança extra oferecida à saúde dos pequenos e os estudos promissores são apenas alguns dos motivos para esse cuidado. No entanto, muitos pais ainda têm dúvidas sobre o procedimento e se ele realmente vale a pena. Então, nada melhor do que saber o que esses pais que já armazenaram pensam, não é mesmo?

Assim, perguntamos a Grandes Mulheres que escolheram armazenar as células-tronco dos dentinhos de leite de seus filhos aqui na R•Crio: o que há por trás dessa grande decisão? Separamos o depoimento algumas delas. Confira agora!

  • A Grande Decisão da Camila Bulgarelli e da Denise Bulgarelli

A  Manu é essa menina linda da foto, filha da Camila e da Denise. Agora a Manuzinha tem a possibilidade de utilizar as próprias células em tratamentos, caso um dia seja necessário. E mais que isso: o uso das células-tronco do dente de leite pelo próprio paciente reduz os riscos de rejeição pelo organismo.

As mamães dela tiveram um motivo muito especial para armazenar essas células. Olha só:

“A Manu é uma criança que foi muito esperada e desejada. Ela é um a realização de um sonho e veio para completar nossa família.
A decisão de coletar e guardar as células-tronco do dentinho de leite dela veio antes do seu primeiro aniversário. Ela é fruto de uma reprodução assistida com sêmen de doador e, em caso de necessidade, só teríamos disponível 50% do seu material genético para tentar uma possível compatibilidade.
O procedimento de armazenamento não é invasivo e os valores super possíveis de se encaixar no orçamento.
Então, por que não dar essa segurança para nós e para nossa pequena?
Esperamos que ela nunca precise utilizar as células por conta de doenças ou acidentes, mas preferimos prevenir. Assim como um seguro de carro, pagamos mas esperamos nunca utilizar. Afinal não podemos imaginar nossa vida sem ela.”
CAMILA DE CASSIA BARBOSA BULGARELLI, mãe da MANUELA BARBOSA BULGARELLI

 

 

  • A Grande Decisão da Vivian Fernandes

A Vivian é mãe da Stella. Ela nos contou que a decisão de armazenar células-tronco foi tomada depois de analisar o investimento e a forma minimamente invasiva de se obter o material. Confira:

“Nós escolhemos guardar as células-tronco dos dentes de leite da Stella quando ela estava com 2 anos; por entendermos que seria uma oportunidade de buscarmos uma forma não invasiva de obter material que esperamos nunca utilizar; mas que poderá fazer diferença em seu futuro, caso seja necessário. O investimento era viável dentro de nosso orçamento, e o pensamento de possibilitar acesso a esse material caso fosse necessário nos traz tranquilidade.
VIVIAN REDONDO FERNANDES, mãe da STELLA REDONDO FERNANDES

 

  • A Grande Decisão da Regina Mendonça Ferreira 

A Regina viu no armazenamento dessas células tão especiais uma possibilidade de dar mais segurança para as filhotas.

 

 

 

 

“Armazenei as células-tronco, pelo desejo de ter uma segurança para o que tenho de mais precioso, minhas filhas!”
REGINA MARIA CEDRO DE MENDONCA FERREIRA, mãe da LARA DE MENDONCA FERREIRA

  • A Grande Decisão da Jaqueline Mesquita

A Jaqueline, mãe da Maria Fernanda e do João Paulo, mostrou que armazenar células-tronco também é um ato de amor.

 

“Sei que não sou perfeita, meus filhos. Mas acreditem que tudo o que faço por vocês é de coração e movido pelo maior de todos os amores.”
JAQUELINE AMORIM MESQUITA, mãe da MARIA FERNANDA MESQUITA CAVALCANTI DE MORAIS e do JOÃO PAULO

 

  • A Grande Decisão da Carla Fonseca

A Carla é a superavó da Isabela e da Gabriela. Foi ela quem tomou a grande decisão de guardar as células-tronco das meninas. E olha só o que ela contou pra gente:

  “Quando soube da possibilidade do armazenamento das células-tronco dos dentinhos de leite, não pensei duas vezes em armazenar as das minhas netas. Tenho convicção de que o futuro da medicina nos reserva boas surpresas com a utilização das células-tronco. Eu faço tudo pelo bem das minhas netas e da minha família, pois, na verdade, a minha família é o meu maior bem.”
CARLA DA NOBREGA LINS FONSECA, avó da ISABELA VEROL RODRIGUES FONSECA e da GABRIELA VEROL RODRIGUES FONSECA

 

 

  • A Grande Decisão da Carina Beck

A Carina é mãe do Ben e deu a nós da R•Crio a responsabilidade de cuidar do tesouro do dentinho de leite desse meninão. A decisão dela teve grande influência de sua dentista de confiança. Veja:

 

“Eu assisti a uma reportagem sobre uma garotinha que estava recuperando a visão devido ao tratamento com células tronco… Pouco tempo depois minha dentista de confiança publicou sobre células-tronco dos dentinhos de leite… Como o valor é acessível, tomamos a decisão de prevenir. Acho que a medicina avança a cada dia e fico feliz em poder fazer parte dessa evolução junto com R•Crio!”
CARINA DE SOUZA DO CARMO BECK, mãe do BEN DE SOUZA BECK

 

  • A Grande Decisão da Lara Barreto

 Olha só que maneira mais linda que a Lara, mãe do Joaquim, definiu o armazenamento das células-tronco do dentinho do filho:

 

“Ter armazenado as células-tronco do dentinho de leite do Joaquim foi o maior ato de amor, proteção e zelo que eu poderia dar a ele.”
LARA BARRETO, mãe do JOAQUIM RISCADO CRESPO

 

  • A Grande Decisão da Soraya Carvalho

A Soraya é mãe do Isaac e mostrou que proteger é mais do que cuidado: é planejamento! Leia:

“Planejar a saúde é viver a vida em plenitude. Planejar a saúde é viver o melhor da vida em suas infinitas possiblidades!”
SORAYA DA SILVA CARVALHO, mãe do ISAAC CARVALHO PEREIRA

 

  • A Grande Decisão da Sabrina Resende

 O Miguel e o Fábio têm as células guardadinhas aqui na R•Crio graças a grande decisão da supermãe Sabrina. Confira o que está por trás dessa escolha:

 

“A decisão do armazenamento das células-tronco foi por amor!!! O que pudermos fazer pelo bem do Miguel e do Fabio, faremos.”
SABRINA BARBOSA AGUIAR RESENDE, mãe do MIGUEL AGUIAR PEREIRA RESENDE e do FÁBIO AGUIAR PEREIRA RESENDE

 

  • A Grande Decisão da Bhai de Almeida

 A Bhai é mãe do Elias. Ela acredita no potencial das células-tronco como uma esperança para a saúde do filho.

 “Renovação e esperança para aqueles que amamos incondicionalmente e que são parte de nós!”
BHAI DE ALMEIDA, mãe do ELIAS JOSE ALMEIDA CHAVES

 

  • A Grande Decisão da Patricia

 A Patricia quis dar uma segurança extra para a saúde da filhota Júlia com o armazenamento. Leia:

“Por que eu quis armazenar as células-troncos da minha querida Júlia?
Porque a vida é o bem maior que temos! A minha família é tudo!
Amo minha família!!”
PATRICIA MARIA DE MELO SANTANA, mãe da JULIA SANTANA BERRETTA

 

 

Você também pode tomar essa grande decisão!

Ao longo da vida, nós tomamos diversas decisões e muitas delas mudam o nosso futuro. Acreditamos que armazenar as células-tronco de seus filhos foi a maior decisão da vida dessas Grandes Mulheres. Afinal, o bem mais precioso de seus filhos está guardado e pode ser usado quando necessário.

Como você pôde ver nos depoimentos, armazenar é fazer ainda mais pela saúde dos filhos. Além disso, o procedimento é minimamente invasivo e nossos preços acessíveis.

Quer saber mais sobre como armazenar células-tronco do dentinho do seu filho? Fale com a nossa equipe!


Deixe um comentário

Rolar para cima