Como funciona a coleta de células-tronco do dente de leite na R-Crio?

A coleta de células-tronco do dente de leite pode ser uma segurança extra para a saúde do seu filho. Na verdade, guardar esse tipo de célula é bem parecido com a ideia de um seguro de carro: esperamos nunca precisar, mas em caso de necessidade temos uma carta na manga. Mas como os dentinhos de leite não duram toda a vida, é preciso preservar esse tesouro antes de perdê-los. Neste texto, explicamos detalhadamente como funciona a coleta de células-tronco do dente de leite aqui na R•Crio.

A coleta de células-tronco do dente de leite na R•Crio em 5 passos

Para facilitar a explicação de como funciona o processo de coleta aqui na R•Crio, o separamos em 5 etapas, ok? Veja os detalhes de cada uma delas abaixo:

1) A hora de armazenar

Para que seja possível manter a qualidade das células-tronco, os dentinhos precisam ser coletados antes de caírem. Ou seja, a fase das janelinhas, por volta dos 6 anos, é o período ideal para a coleta.

No entanto, indicamos a contratação de um plano de armazenamento antes mesmo da troca de dentição. Afinal, tudo que é planejado funciona melhor, não é mesmo? Além disso, esse investimento fica ainda mais acessível! No final deste texto, você pode preencher um formulário demonstrando seu interesse e em breve a equipe da R•Crio entrará em contato com você.

2) A consulta e os preparativos antes da coleta

Depois de fechar o plano de armazenamento, a R•Crio indicará o consultório do dentista credenciado mais próximo de onde sua família mora. Antes do grande dia da coleta, esse profissional especializado fará uma consulta de pré-exodontia com seu filho.

É nesse dia que ele analisará qual é o dentinho de leite mais adequado para a coleta. Algumas condições, como o dente ainda ter 1/3 da raiz, garantindo que ele seja irrigado e nutrido pelo sangue, são decisivas para a escolha do dentista. Além disso, o profissional também solicitará um exame de sangue (sorológico) de acordo com a exigência da Anvisa.

3) O dia da coleta

O dia da coleta é um momento importante para os papais e para os pequenos. De um lado, o cuidado dos pais é materializado. De outro, há a percepção de crescimento que a criança tem com a troca de dentição. É por isso que a R•Crio faz questão de fazer do dia da coleta de células-tronco do dente de leite um grande dia!

O dentista credenciado fará a coleta do dentinho de leite pré-selecionado com atenção e cuidado. Fique tranquilo, pois este é um procedimento seguro, rápido e minimamente invasivo.

Após a extração do dentinho, a criança recebe uma surpresinha. Nossa ideia é estimular a imagem positiva que os pequenos têm das visitas ao dentista.

4) O caminho do dentinho até a R•Crio

Assim que o dentista faz a coleta, ele guarda o dentinho em um recipiente esterilizado e enviado especialmente para o processo daquela criança. Além de identificado com os dados do paciente, esse tubinho contém uma solução com antibiótico e nutrientes necessários para manter a qualidade das células.

Depois disso, o profissional insere o recipiente em uma bolsa térmica, também já preparada especificamente para a ocasião. Ela servirá como um pequeno freezer e será colocada no correio para o envio ao laboratório da R•Crio.

Dentro de no máximo 48 horas o dentinho do seu filho está em nossas mãos. Esse período é obrigatório e assegurado pela nossa equipe.

5) O que acontece com o dentinho no laboratório

Quando o dentinho de leite chega aqui na R•Crio é que começa todo o processo. Primeiro as células-tronco, que antes estavam na polpa dental, são isoladas. Depois elas são multiplicadas em laboratório por cerca de 90 dias e passam por uma série de testes de qualidade.

Só então as células em boas condições são levadas a uma câmara especializada, com temperaturas baixíssimas, para serem armazenadas. Ali elas ficarão guardadas com todo nosso cuidado e carinho até o dia em que você as solicitar e quantas vezes forem necessárias.

Por fim, a mamãe e o papai recebem um Certificado de Armazenamento, que está documentando quantas células-tronco da criança foram guardadas.

Conte com a R•Crio para guardar esse tesouro!

Preencha o formulário abaixo para demonstrar seu interesse em fazer a coleta de células-tronco do dente de leite do seu filho. Em breve, nossa equipe entrará em contato com você para tirar todas as suas dúvidas.


O tratamento de um futuro que começa agora

Sempre em busca de saúde para toda a sua família, temos como meta oferecer as melhores opções de planos que a medicina personalizada pode oferecer para o bem estar de cada um.

Quero Saber Mais
Acompanhe nossas Redes Sociais