Banco de células-tronco da R•Crio: o que faz e por que confiar?

Já faz alguns anos que acompanhamos os avanços da medicina com o uso de células-tronco. Por isso, a coleta e o armazenamento de um banco de células-tronco do dente de leite: porque estas são uma segurança extra para a saúde do seu filho. E como os dentinhos de leite não duram a vida toda, é preciso preservar antes de perdê-los.

Neste texto, você vai conhecer como funciona a R•Crio e por que deve escolher este laboratório para armazenar as células-tronco do dente de leite.

Por que devo escolher o banco de células-tronco da R•Crio para armazenar o dentinho do meu filho?

Muitas famílias já se previnem com a coleta e o armazenamento de um banco de células-tronco pensando no futuro dos filhos. No Brasil já existem laboratórios especializados nesse tipo de processo. No entanto, apenas a R•Crio é especializada no armazenamento de células-tronco coletadas do dentinho de leite.

Além de armazenar o banco de células-tronco, a R•Crio possui licença para processar, isolar e multiplicar essas células em laboratórios. Aliás, todo o trabalho com células-tronco realizado pela R•Crio é reconhecido pela Associação Brasileira de Odontologia e pela Anvisa.

A R•Crio recebe dentinhos de leite de todas as regiões do Brasil. E, assim que armazena as células-tronco do seu filho, envia um certificado atestando a qualidade e a quantidade de células armazenadas.

Como funciona a coleta de células-tronco do dente de leite?

O processo de coleta de células-tronco do dente de leite deve ser realizado por profissionais qualificados e em um laboratório especializado. Mas, apesar de muito específico, é muito simples. Veja os passos:

A fase das janelinhas

Primeiramente, para conseguir armazenar um banco de células-tronco do dentinho, este precisa ser extraído com 1/3 da raiz. Ou seja, não pode ter caído ainda! Então, já sabe: quando a fase das janelinhas chegar, procure a R•Crio. Indicaremos o dentista credenciado mais próximo à sua casa para realizar a coleta do dentinho.

Coletando o dentinho

A saber, a R•Crio possui uma rede de dentistas especializados na coleta de células-tronco do dente de leite. Entre em contato com nosso laboratório e indicaremos o superdentista mais próximo de você.

Enviando o dentinho para a R•Crio

Depois de coletado, o dente de leite é enviado para o laboratório da R•Crio, em Campinas (SP). Mas podem ficar tranquilos, mamães e papais: o dentinho chega em no máximo 48 horas. Ele é transportado em tubinhos com uma solução de antibiótico e nutrientes necessários para manter a qualidade das células.

O laboratório da R•Crio

É aqui que acontece a coleta de células-tronco da polpa dental! As células coletadas são multiplicadas e passam por testes de qualidade. Depois de realizar todos os testes, é montado um banco de células-tronco, que fica guardado em câmaras especializadas e com temperaturas muito baixas. Ele será a porta de entrada para tratamentos inovadores que já estão muito próximos da nossa realidade!

Conte com a nossa experiência para guardar esse tesouro do seu filho! Armazene com a R•Crio:


 

O tratamento de um futuro que começa agora

Sempre em busca de saúde para toda a sua família, temos como meta oferecer as melhores opções de planos que a medicina personalizada pode oferecer para o bem estar de cada um.

Quero Saber Mais
Acompanhe nossas Redes Sociais